terça-feira, 28 de agosto de 2012

Of Monsters and Men- My head is an animal

Há algumas semanas eu estava observando os charts Europeus e me deparei com essa banda, ouvi o single Litle talks e fiquei encantando com a sonoridade forte, barulhenta e a o mesmo tempo animada. Não demorou muito e estava pesquisando sobre eles e baixando o primeiro álbum.
A banda é formada por Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar "Raggi" Þórhallsson (voz e guitarra), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano e teclados) e Kristján Páll Kristjánsson (baixo). São islandeses, a banda teve seu primeiro grande destaque quando ganharam a batalha anual de bandas de Iceland o Musiktilraunir em 2010. Em fevereiro de 2011 a banda assina contrato com uma pequena gravadora de Iceland a Record Records, com o sucesso e o destaque nos charts europeus, a banda assina outro contrato com a Universal para o lançamento mundial de seu primeiro álbum My head is an animal.


Qual não foi minha surpresa ao saber que o estilo da banda é folk, não sou muito chegado ao estilo, acho meio sonolento e dramático as vezes, mas o som de OMAM é bem relaxante e divertido, a voz de Nanna funciona como um mantra e casa tão bem com a de Ragnar que fica difícil não se deixar levar pelo ritmo gosto e ralaxantes das musicas. O album não foge do jeito folk de fazer musica, mas o problema é que dessa vez fui fisgado. Deve ser o stress da vida em metrópole que esta me fazendo gostar de musicas mais calmas. Recomendo as faixas Litle Talks, King and lionheart e Love love love.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário