sexta-feira, 7 de setembro de 2012

W.E./Filth and Wisdom



W.E. / Filth and Wisdom





Para falar de W.E. eu preciso dar uma rápida pincelada em Filth and Wisdom, pra quem não sabe ambos os filmes foram dirigidos produzidos e roteirizados por Madonna, isso já faz com que muita gente ache os filmes ruins, claro que isso é puro preconceito mas vamos por tópicos.



Filth and Wisdom (Sujos e Sábios)




Foi o primeiro filme com Madonna na direção, recebeu criticas ruins de maneira massiva, também pudera a direção do filme e péssima, ângulos de câmera estranhos mau colocados, um roteiro porco, com historias muito bizarras e mau amarradas, uma trilha sonora apagadíssima, sem falar nas atuações extremamente ruins, que não convencem mesmo, foi uma péssima primeira experiência e não achava que Madonna voltaria a se arriscar novamente, no entanto temos...

W.E. ( O romance do século)





A historia de W.E. é real e de maneira alguma entediante, só ela renderia um belo drama, mas Madonna decidiu trazer uma dupla realidade colocando uma historia paralela do mundo atual com a historia do rei e da plebeia, o resultado acaba sendo surpreendente já que o roteiro é muito bem amarrado assim como os diálogos que são muito bons. Os atores também foram muito bem escolhidos, brilhantes diga-se de passagem.

A direção evolui muito, os ângulos são muito bem colocados e nunca deixam aquela sensação de cinema amador que FW deixava, existem cenas lindas e takes de encher os olhos, a fotografia boa ajuda muito a trazer essas sensações.

O figurino é de tirar o folego, recebeu indicação ao Oscar. E por ultimo a trilha sonora, marcante, envolvente e muito bem colocada. E Master Piece é uma participação vocal linda de Madonna.

O que se conclui de W.E. é que Madonna andou fazendo o dever de casa, esta de parabéns, e mau posso esperar para ver o que ela ira aprontar para o próximo. Mas se comparado com filmes hollywoodianos, é apenas um bom drama, e se você não curte o estilo, passe longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário